Volatilidade em massa a vir: O que as baleias Bitcoin estão fazendo?

As baleias Bitcoin podem estar olhando para um ponto crucial no momento no mercado. Dependendo da forma como a moeda cai, é possível que isso possa atirar o preço da Bitcoin para cima para ver um crescimento saudável ou enviá-la ao colapso se ela não conseguir quebrar novos pontos de resistência. Segundo os pesquisadores, parece que onde o preço da moeda Bitcoin Code está agora pode ser uma zona importante que pode ter um grande impacto sobre o mercado.

O que é uma baleia Bitcoin?

As baleias Bitcoin são referidas como os investidores ou atores do mercado na indústria de Bitcoin e de moedas criptográficas que detêm fundos significativos. São frequentemente instituições e fundos de investimento, mas também podem ser grandes investidores individuais que possuem grandes quantidades de ativos móveis no mercado. Algumas baleias são conhecidas mas, devido à natureza anônima da Bitcoin, nem todos os grandes investidores declararam que estão por trás do endereço da carteira da Bitcoin. As baleias Bitcoin mais notáveis que declararam que as carteiras pertencem a elas incluem:

  • Pantera Capital
  • Reserva de Bitcoins
  • Binário Financeiro
  • Sócios da Coin Capital
  • Falcon Global Capital
  • Fortaleza
  • Bitcoin Investment Trust
  • Fundo de Investimento Bitcoin da Global Advisors

Vale a pena notar que estes são investidores institucionais que têm grandes quantidades de ativos disponíveis para jogar com eles. Isto significa que as baleias têm duas características-chave no mercado de Bitcoin:

Elas têm uma grande participação no mercado de moedas criptográficas (mais de 1.000 Bitcoin para ser uma pequena baleia)
Eles têm a capacidade de mover o mercado se decidirem comprar ou vender.
Como as baleias Bitcoin têm uma massa de capital tão grande, há muito espaço para elas movimentarem o mercado, como se uma baleia pudesse ser capaz de fazer um grande esguicho. Isto leva ao potencial de volatilidade do mercado como resultado de um ou dois investidores agitarem a água.

O que é um cacho de baleias Bitcoin?

Os aglomerados de baleias ocorrem quando esses grandes investidores compram o Bitcoin mas não se movem, gastam ou comercializam o Bitcoin. Isto é normalmente representado por uma região de preço particular onde as baleias Bitcoin compram e podem decidir vender se o mercado não se move ou mostra sinais de baixa. Como explicado pelo Whalemap:

„As bolhas mostram locais onde se acumularam as moedas de bitcoin não gastas. Quanto maior for a bolha, mais brocas não gastas se encontram lá. P.s. Unspent significa que estas bitcoins não foram movidas desde que foram ‚infladas‘ na carteira de uma baleia“.

Os aglomerados geralmente acontecem quando parece que o mercado pode aumentar no curto a médio-futuro, então as baleias compram para ter lucro mais tarde. Se o preço da Bitcoin não aumentar ou ameaçar afundar, as baleias vão querer vender na marca onde compraram a Bitcoin – a região do breakeven.

Que impacto tem no mercado um investidor de grande escala na Bitcoin?

Uma vez que o mercado de Bitcoin tem jogadores tão maciços no campo, há espaço para manipulação do mercado. Se as baleias decidirem comprar, o preço da Bitcoin dispara, o que atrai investidores menores que esperam capitalizar sobre os possíveis lucros. Entretanto, a possibilidade de investidores baleeiros venderem para ter lucro não é pequena.

Quando uma baleia vende, ela tem um impacto negativo sobre o mercado e faz cair o preço do Bitcoin. Novos investidores menores tendem a tirar suas pistas do sentimento de mercado e venderão se for baixo, mesmo que seja com prejuízo. É o conceito de „comprar baixo, vender alto“, que é comum no comércio de Bitcoin.

O que os grupos de baleias estão fazendo neste momento?

No momento em que escrevemos, os grupos de baleias estão enfrentando resistência em torno da marca de $10570 dólares, o que significa que ou eles estão comprando têm o potencial de querer negociar a este preço. Se houver uma ruptura acima deste ponto, o mercado pode estar olhando para um comício de curto prazo. Se o Bitcoin testar a quebra e for rejeitado, o mercado pode estar procurando uma queda. De acordo com Whalemap, uma empresa de pesquisa que analisa dados de endereços e atividade da carteira de baleias Bitcoin, é possível que a Bitcoin caia para $9800 USD se um novo teste não quebrar a barreira de resistência.

Vielleicht interessiert dich auch…